quinta-feira, 24 de setembro de 2015

É o 4º ano consecutivo que o Projeto Axé & Ambev se juntam na Ação da Prevenção de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos

Em 18/09/15
             Dia de Responsa no Projeto Axé!!

Educadores e Educandos do PROJETO AXÉ desfilaram no Centro Histórico para celebrar o "Dia de Responsa - Ação Mundial de Prevenção de Venda de Bebidas Alcoólicas para Menores de 18 anos".




quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Reinauguração do AxéBuzú na Praça Municipal em comemoração aos 25 anos do Projeto Axé

Em 27/08/15
Ônibus batizado como AXÉBUZÚ é um instrumento lúdico pedagógico capacitado com biblioteca, videoteca e aparelhagem de som, que têm como finalidade atender populações marcadas por situação existencial de extrema pobreza, privilegiando o segmento mais vulnerável desse universo social: crianças, adolescentes e jovens que são destituídos dos seus direitos fundamentais.

O Projeto Axé é homenageado pelos seus 25 anos na Câmara Municipal da Cidade de Salvador

Em 27/08/15
Sessão Especial na Câmara Municipal de Salvador para homenagear os 25 anos do Projeto Axé, de autoria da Vereadora Aladilce Souza, que entregou uma honrosa placa a Cesare de Florio La Rocca, fundador e Presidente do Projeto Axé por proporcionar educação de qualidade para crianças e adolescentes destituídos dos seus direitos fundamentais.
Paço da Câmara Municipal de Salvador, Vereador-Presidente Paulo Câmara - 27 de Agosto de 2015.

Nita Freire, esposa do Mestre Educador Paulo Freire, ministrou Formação para Educadores do Projeto Axé

Em 17/08/15
O Projeto Axé teve a honra de receber Nita Freire para um dia de formação com seus educadores, cujo tema: "PAULO FREIRE E OS SABERES NECESSÁRIOS PARA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA".
Nita Freire veio para aprimorar conhecimento sobre o legado de Paulo Freire que desde a longa trajetória do Projeto Axé já eram utilizado em nossas práticas educativas cotidianas. 
Ana Maria Araújo Freire (Nita Freire), nasceu em Recife (PE), em 13 de novembro de 1933. Filha de educadores, casou-se, em 1988, em segundas núpcias, com Paulo Freire. É mestre e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/ SP). Seus livros individuais publicados no Brasil são: Paulo Freire: uma história de vida. Indaiatuba: Villa das Letras, 2006; Nita e Paulo: crônicas de amor, São Paulo, Editora Olho d‘Água, 1998; Analfabetismo no Brasil, 3ª edição, São Paulo, Editora Cortez, 2001; Centenário de nascimento: Aluízio Pessoa de Araújo, Recife, Editora do Autor, 1997, e, Centenário de nascimento de Francisca de Albuquerque Araújo – Genove -, São Paulo: Roteiro, 2002. Tem artigos e ensaios publicados em livros e revistas especializadas de várias partes do mundo. Desde 1997, como sucessora legal da obra de Paulo Freire, vem organizando e fazendo publicar seus livros inéditos e traduzindo a sua obra escrita, a partir de 1988, para o espanhol e diversas línguas da Europa e do Oriente. 

Projeto Axé, 25 anos & Criança Esperança,30 anos


No Projeto Axé, entendemos que Arte é a própria Educação, e na prática pedagógica oferecemos Arteducação todos os dias para nossos Educandos!!

Maria Aparecida viveu a experiência de sua primeira viagem de avião, foi para o Rio de Janeiro e conheceu vários artistas na TV Globo, Projac, na gravação do Criança Esperança, 2015!!


Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente

Av. Estados Unidos nº 161 Edf. Suerdieck 9º andar Comércio



Salvador-Bahia Brasil CEP - 40.010-020



tel: 55 71 3327-2262



Funcionamento: 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00h



e-mail: centrodeformacao@projetoaxe.org.br