terça-feira, 22 de outubro de 2013

"A diferença entre o impossível e o possível está na determinação de uma pessoa" o Projeto Axé representado por seus Educadores, Funcionários e Educandos celebra com muito entusiasmo a Formatura de Fábio Bastos em 14 de outubro de 2013

Nascido em 20 de fevereiro de 1984, iniciou no Projeto Axé em 1997 na atividade de estamparia através do processo educativo pedagógico até 2003, trabalhou dois anos na Produção de Estamparia, assumindo  em 2009, a função de Arteducador na área de Artes Visuais do Projeto Axé.
Graduado em Licenciatura em Desenho e Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Formação Pedagógica no Projeto Axé.
Experiências:
Curso de Fashion Design e Marketing na Escola da Polimoda na Cidade de Florença – Itália.
Instrutor do curso de Artes Visuais em Porto Seguro no Projeto Tribo Jovem.
Exposição de quadro na Galeria de Arte “Parque Avenida” em São Paulo – “Rosto de Criança” – acrílica.
Exposição da obra de arte no Museu Carlos Costa Pinto com o tema “Cosmogonia – acrílica.
Participação no Projeto Quietude da Terra – Chen Zen – Casas de Velas.
Capa da Revista “Art Contemporânea...” (NY)
 FÁBIO BASTOS
"Quando eu era pequeno, uma das bíblias da minha geração era o Whole Earth Catalog. Foi criado por um sujeito chamado Stewart Brand em Menlo Park, não muito longe daqui. Ele o trouxe à vida com seu toque poético. Isso foi no final dos anos 60, antes dos computadores e dos programas de paginação. Então tudo era feito com máquinas de escrever, tesouras e câmeras Polaroid. Era como o Google em forma de livro, 35 anos antes do Google aparecer. Era idealista e cheio de boas ferramentas e ótimas noções. Stewart e sua equipe publicaram várias edições de The Whole Earth Catalog e, quando ele já tinha cumprido sua missão, eles lançaram uma edição final. Isso foi em meados de 70 e eu tinha a idade de vocês. Na contracapa havia uma fotografia de uma estrada de interior ensolarada, daquele tipo onde você poderia se achar pedindo carona se fosse aventureiro. Abaixo, estavam as palavras: “Continue com fome, continue bobo”. Foi a mensagem de despedida deles. Continue com fome. Continue bobo. E eu sempre desejei isso para mim mesmo. E agora, quando vocês se formam e começam de novo, eu desejo isso para vocês. Continuem com fome. Continuem bobos. Muito obrigado a todos". (parte do discurso de Steve Jobs para os formandos de Stanford).

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Carurú de Cosme e Damião e Dia das Crianças no Projeto Axé

O PROJETO AXÉ no dia 11.10.13, reuniu duas Tradições Culturais: a homenagem aos Santos Cosme e Damião (de 27.09) e a Comemoração do Dia das Crianças (12.10). Proporcionando aos Educandos e Educadores - neste dia comemorativo - o famoso almoço com o saboroso Caruru, bem como, presenteando os Educandos e todos os Funcionários, calçados da marca KLIN (parceira da Instituição).
COSME E DAMIÃO
Formam a dupla de santos mais venerados da Igreja Católica. Extremamente populares e famosos por curas e milagres, são santos protetores das crianças. Na versão afro-religiosa, Cosme e Damião são conhecidos como Ibejis, espécie de orixá menino, que se manifestam em terreiro de candomblé e também nas festas do dia 27 de setembro onde as casas da Bahia lhes consagram esse dia oferecendo um Caruru (prato típico da culinária baiana, originalmente de africana, utilizado como comida ritual do candomblé, provavelmente trazida para o Brasil pelos escravos africanos.Também considerado refeição afro-indígena,tradicional e popular).
DIA DAS CRIANÇAS
Celebrado no dia 12 de outubro no Brasil, é um dia para comemorar os direitos das crianças, praticar muitas brincadeiras e onde normalmente elas ganham muitos presentes.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Projeto Axé & Ambev - Dia de Responsa!

 O Projeto Axé fazendo uma sensibilização em bares na região, alertando para o consumo consciente de álcool, distribuição de ... material explicativo, faixas, palestra e depoimentos. A intenção é a conscientização e a adesão da comunidade, jovens, comerciantes no combate ao consumo de álcool por jovens, menores de 18 anos.

Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente

Av. Estados Unidos nº 161 Edf. Suerdieck 9º andar Comércio



Salvador-Bahia Brasil CEP - 40.010-020



tel: 55 71 3327-2262



Funcionamento: 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00h



e-mail: centrodeformacao@projetoaxe.org.br