sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ciranda Literária no Projeto Axé


Em  23/03 e 20/04/13 (realizadas)

Em 2013 a formação "Ciranda Literária"  contempla  o Centenário de Vinícius de Morais, como conceito de embasamento, fruição e difusão  de  conhecimento para  Gestores, Educadores, Funcionários e Convidados. Contextualizando as leituras em grupos, por afinidades de práticas cotidianas: Dança e Capoeira; Música; Artes Plásticas, Moda e Estampa; Nutrição, Administrativo e Pessoal,  na perspectiva de fortalecer ações educativas, pedagógicas e arteducativas  direcionadas para a formação dos Educadores e Funcionários entre períodos de teoria e prática e a transmissão de saber para Educandos nas Unidades de Atendimento do Projeto Axé.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Encontro com os Familiares dos Educandos

Em 13/03/13
A Gerência de Família do Projeto Axé realizou encontro com os familiares dos Educandos com o tema: Bolsa Família, Informes, Escola e a Importância da Educação dos Educandos, ministrada pela  Psicóloga Ivana Cavalcante, representante da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza de Salvador.

Formação Prática em Poesia





























No período de 18 a 22/02/13, foi realizada a Formação Anual do Projeto Axé, com o tema: Prática em Poesia, dando início a celebração do Centenário de Vinícius de Morais.

PROCURA-SE


SECRETÁRIA BILINGUE

Conhecimento perfeito de italiano verbal e escrito
Conhecimento de inglês desejável
Redação própria
Excelente conhecimento de Informática:
 Microsoft Office, inclusive bom manejo do Excel, Outlook Express e Internet
Jornada de trabalho: 44 horas, de segunda a sexta das 8 às 12 e 13 às 17 horas
Remuneração conforme Plano de Cargos e Salários da Instituição

Candidatas enviar currículo para Helmut Schned


PROJETO AXÉ - Salvador, 24 de abril de 2013

terça-feira, 23 de abril de 2013

Carnaval dos Educandos do Projeto Axé














Em 06/02/13

Mais uma vez o Projeto Axé realizou o carnaval dos Educandos com apresentação de dança e capoeira na Unidade de Atendimento e um grande desfile pelas ruas do Pelourinho.

Festa de Natal do Projeto Axé










Em 22/12/12
O Projeto Axé contemplou  os Educandos, Educadores e Funcionários, na  estilosa festa de confraternização de Natal, com  um delicioso almoço seguido de leituras de mensagens natalinas e um animado sorteio de  variados brindes, para todo universo educante.













Bazar das Famílias dos Educandos


Em 19/12/12
O Bazar das Famílias é uma ação que tem como objetivo proporcionar uma reflexão entre os familiares de Educandos, além de ressignificar o conceito de doação.
Por meio desta iniciativa, roupas sapatos, utensílios domésticos, brinquedos, acessórios e afins não são apresentados de forma assistencialista e sim de maneira responsável, uma vez que cada participante recebe uma determinada quantia em dinheiro fictício denominado AXÉREAIS. Cada pessoa pode comprar apenas no limite que possui, gerando assim, um aprendizado acerca do valor do dinheiro e da autonomia do indivíduo de escolher aquilo que quer "pagar", e desta forma, sair da condição passiva de receber o que "outros disponibilizam " ,como no processo usual de doação. Tendo como tema da palestra inaugural, do Bazar: "Conhecendo o Axé com Jorge Amado: Consciência negra e valorização da identidade".

"Fundo da Folia" Unidade do Pelourinho do Projeto Axé











  











Em 14/12/2012

O Projeto Axé atento às questões ambientais, convida a equipe do Fundo de Folia para eslarecer e divulgar o trabalho de Cultura Ambiental realizado na Cidade de Salvador; no sentido de ampliar a visão de Cidadania e Responsabilidade Social. Considerando que desde 2010, Bernardo Mussi e mais cinco amigos do surf e mergulho criaram o "Fundo da Folia", denominação do coletivo ativista, que vem retirando do fundo do mar no Pós Carnaval, resíduos da festa momesca, tais como: latas de cerveja, refrigerante, garrafas plásticas, abadás e outros materiais dispensados no Fundo do Mar; especificamente no trecho do Farol da Barra até a Praia do Porto da Barra - indicada por pesquisas especializadas, como uma das mais belas praias do Mundo. Os idealizadores possuem um acervo grande de imagens sobre esta região. Através da internet esse material de fotografia e vídeo ganhou o mundo, com o objetivo de denunciar este problema ambiental e a rica história da região. Em 2012 o projeto tem sua história registrada no curta-documentário Fundo da Folia - Surf Barra Meio Ambiente. Dirigido pelo jornalista Eduardo Escariz, o vídeo relata a história de união, entre os praticantes do surf e do mergulho, na preservação da boa cultura de convivência com o mar e preservação do meio ambiente.

Lançamento da Publicação "Jovens de Responsa"


 

Projeto Axé & Ambev - Em 13/12/12
Foi na Unidade do Pelourinho do Projeto Axé a realização do Lançamento da Publicação "Jovens de Responsa", iniciativa da AMBEV que editou um qualificado material gráfico, de sustentação para a difusão e acompanhamento das ações acerca da responsabilidade social, da venda proibida de bebida alcóolica à menores de idade e de cartilhas explicativas direcionadas para: jovens, donos de estabelecimentos comerciais, educadores, comunicadores, formadores de opinião, multiplicadores e ativistas sociais. Tendo como convidados especiais a ONG Cipó e jornalistas da imprensa escrita e falada.










Projeto Axé & KLIN

Em 06/12/12
Mais uma vez o Projeto Axé foi contemplado pela ação Natal Solidário da KLIN

Acesse o link abaixo

http//:www.lojaklin.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Palestra com Aurélio Schommer

Em 29/11/12

O escritor e autor do livro " História de um Brasil Vira Lata", Aurélio Shommer, contempla o convite do Projeto Axé e realiza palestra sobre o tema do livro e a contemporaneidade das novas perspectivas sobre a História do Brasil, para os Educadores das áreas de Educação de Rua, Capoeira e Dança, Música e Arte Visuais. Discorrendo sobre trechos da História do Brasil, com novos dados de pesquisas documentais.

Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente

Av. Estados Unidos nº 161 Edf. Suerdieck 9º andar Comércio



Salvador-Bahia Brasil CEP - 40.010-020



tel: 55 71 3327-2262



Funcionamento: 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00h



e-mail: centrodeformacao@projetoaxe.org.br